Santos viaja ao Paraná tentando quebrar tabus

O Santos vai ao Paraná no próximo sábado para encarar o Atlético-PR, às 18h30. No Sul do país, o clube paulista terá dois tabus para quebrar – caso consiga, os três pontos serão fundamentais para se afastar definitivamente da zona do rebaixamento e se estabilizar no meio da tabela do Brasileiro.

O primeiro dos tabus é o fato do time não conseguir ganhar fora de casa: já foram nove jogos no Brasileiro longe de casa e, até aqui, nenhuma vitória. No geral, o time não vence fora desde 17 de março, quando bateu o Londrina, por 1 a 0, no Paraná.

O outro é o fato do time não conseguir derrotar o Atlético-PR na Arena da Baixada desde 2007. No Brasileiro daquele ano, Rodrigo Tabata fez o gol da vitória por 1 a 0.

Desde então, mesmo com a ‘Era Neymar’ passando pelo time da Vila, o Santos no máximo empatou em visitas ao Furacão: 1 a 1 em 2009 e 2014. De resto, apenas derrotas.

Caso consiga vencer, o Santos finalmente aparecerá, pelo menos até o fim de sábado, entre os 10 primeiros do torneio. Hoje em 13°, com 23 pontos, o clube pode ir a 26 e, dependendo dos resultados de Chapecoense, Inter, Flamengo e Ponte, pode subir até o 9° lugar.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.