Santos x Vasco: Geuvânio crava e Victor Ferraz dá vitória ao Santos com gol de falta

(Reprodução/Facebook)

O Santos enfrentou o Vasco, nesta quarta-feira, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a equipe carioca por 1×0. O gol foi marcado Victor Ferraz, em cobrança de falta. Com a vitória, o Santos chega à 23 pontos e consolida sua recuperação na competição, já o Vasco segue na zona de rebaixamento, agora na lanterna do campeonato, com apenas 13 pontos. O próximo compromisso da equipe santista é diante do Atlético – PR, no sábado, na Arena da Baixada.

LEIA MAIS:

Santos x Vasco: confira estatísticas dos clubes no Brasileirão

Rapidinhas do Santos: Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira

O Santos começou a partida pressionando o Vasco, teve um grande volume de jogo e perdeu várias chances de gol no primeiro tempo. Foram incríveis 15 finalizações ao gol no primeiro tempo: cinco com Ricardo Oliveira,  cinco com Geuvânio, três de Gabriel, uma de Gustavo Henrique e uma de Renato. Mesmo com todo o volume de jogo empregado o placar não foi modificado na Vila Belmiro, na primeira etapa. No segundo tempo a pressão diminui, foram sete finalizações: duas de Leandro, duas de Geuvânio, duas de Victor Ferraz e uma de Ricardo Oliveira. O gol saiu em cobrança de falta, o que não tem sido comum na equipe santista, o último havia sido marcado em janeiro de 2014, por Cícero, no Campeonato Paulista de 2014. Ricardo Oliveira ainda perdeu uma cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo.

Ao final da partida, Lucas Lima falou sobre as dificuldades do Santos na finalização das jogadas, sem, no entanto, deixar de destacar a importância da vitória para a equipe santista. “A gente criou muito nesse jogo, todo jogo a gente cria bastante. Infelizmente pecamos em algumas finalizações. Mas o importante na fase em que estamos é a vitória. “, ponderou o jogador.

Victor Ferraz falou sobre o lance do gol  e afirmou estar focado nas cobranças de falta nos treinamentos. O jogador revelou ainda a conversa que teve com Geuvânio antes da batida, a expectativa era de que o camisa 11 realizasse a cobrança.  “Geuvânio pegou a bola e disse: quem vai bater é você, porque você vai fazer o gol. Acreditei na palavra dele.”‘, declarou o lateral.

Veja o gol: