Santos e Vasco têm piores defesas, mas ataques opostos

Santos e Vasco duelam na noite desta quarta-feira, às 21h, em Vila Belmiro. E o favoritismo da partida fica claro na análise de um número: o de gols marcados na competição. Porque, no quesito defesa, o jogo seria mais parelho, em teoria.

É que Santos e Vasco possuem as duas piores defesas do Brasileiro. O Vasco, com 29 gols sofridos em 17 rodadas, é o pior no quesito. O Santos vem em seguida, empatado com o Avaí, com 24 gols contra.

Já no ataque a situação é completamente oposta: o Santos é o quinto melhor, com 24 gols, enquanto o Vasco tem marca desesperadora, com apenas oito gols em 17 jogos.

Nas últimas rodadas os ataques também vêm em forma diferente: enquanto o Santos marcou sete vezes nos últimos três jogos, o Vasco não marca há dois e, no jogo anterior, fez apenas o gol de honra na goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1.

Nesta quarta, o Santos mudou a defesa para tentar fortalecer o sistema: sai Werley, entra Gustavo Henrique. No ataque a formação usual: Lucas Lima, Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

Já o Vasco vai com Jhon Cley, Julio dos Santos, Dagoberto e Herrera. Rodrigo e Jomar devem formar a dupla de zaga.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.