Santos x Coritiba: confira estatísticas dos clubes

santos x coritiba
(Foto: Divulgação Santos FC/Divulgação Coritiba FC)

O Santos enfrenta o Coritiba, neste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 21h00  na Vila Belmiro e será transmitida pelos Canais Premiere e Premiere HD. O Santos é o 15º colocado com 17 pontos, já o Coritiba está na lanterna da competição, com apenas 12 pontos é o 20º colocado. Confira as principais estatísticas.

LEIA MAIS 

Flamengo x Santos: santistas ressaltam disposição do Santos no segundo tempo

Finalizações

A média da equipe santista de finalizações certas é 4,6, enquanto a de finalizações erradas é de 7,2. Se tomarmos como base os últimos quatro jogos, a média de finalizações certas foi de 4,25, muito influenciada pelo jogo com o Palmeiras, já a média de finalizações erradas caiu para 6,75. O Coritiba apresenta números parecidos, a média de finalização certas é de 4,3 e a média de finalizações erradas é de 7,1. Nas últimas quatro partidas a média das finalizações certas da equipe paranaense caiu para 3 e a média de finalizações erradas subiu para 7,5.

 Passes

A média de passes certos dos santistas é de 337,1 ante 30,1 de passes errados. Victor Ferraz e Lucas Lima lideram o fundamento, o primeiro tem a estatística favorecida pelo número de titularidades, o segundo é o principal responsável pela armação de jogadas da equipe. A média de passes certos do Coritiba é de 313,8 e a média de passes errados é 40. O volante João Paulo lidera as estatísticas de passes certos.

 Gols

A média de gols marcados do Santos é de 1,3 e de gols sofridos é de 1,5. Mas a equipe alvinegra tem melhorado esse aspecto nos últimos jogos. Considerando as quatro últimas partidas esse número médio cai para 0,75, já a média de gols marcados sobe para 1,75. A média de gols marcados do Coritiba é de 0,6 e de gols sofridos é de 1,2. Nas últimas quatro partidas a média de gols marcados mantém-se baixa em 0,75, já a média de gols sofridos é de 1,25.

 Assistências e finalizações

Lucas Lima lidera as assistências santistas, para finalizações e para gols. Ricardo Oliveira, além de ser o artilheiro do campeonato, foi quem mais finalizou para os santistas, mas Gabriel tem um melhor aproveitamento, possui mais finalizações certas do que erradas. O volante João Paulo também lidera as assistências para finalização. Marcos Aurélio e Raphael Lucas são os que mais finalizam, o primeiro tem um gol no campeonato, o segundo é artilheiro da equipe, ao lado de Evandro, com 2 gols.

Lucas Lima é um dos destaques nas estatísticas do Santos:

(Foto: Divulgação Santos FC)

(Foto: Divulgação Santos FC)

João Paulo é um dos destaques nas estatísticas do Coritiba:

(Foto:Divulgação Coritiba FC)
(Foto:Divulgação Coritiba FC)