Sampaio Corrêa x CRB: Saiba o que está em jogo

Crédito da foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa e CRB se enfrentam nesta terça-feira (11), às 19h, no Estádio Castelão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Rondando o G-4, o clube maranhense está invicto em casa, enquanto que o clube alagoano vem em ascensão.

Classificação dos clubes no campeonato: O Sampaio Corrêa ocupa a 5ª posição no campeonato atualmente com 28 pontos, enquanto que o CRB está na 13ª posição com 22 pontos, a apenas 5 pontos do ABC, que seria o primeiro rebaixado se o campeonato acabasse hoje.

Resultado do último jogo do Sampaio Corrêa: No último jogo, o Sampaio Corrêa bateu o Bragantino pelo placar de 2 a 0, com gols de Nádson.

Resultado do último jogo do CRB: O CRB recebeu o Náutico em Maceió, no Estádio Rei Pelé e venceu a partida por um magro placar de 1 a 0 com gol do artilheiro Zé Carlos.

Informações do Sampaio Corrêa para a partida: Uma verdadeira fortaleza. O Sampaio Corrêa é uma das melhores equipes do campeonato jogando dentro de casa, não tendo perdido uma partida no Castelão na Série B deste ano. Com uma boa campanha e beirando o G-4, o técnico Léo Condé não poderá contar com Válber e com o machucado Daniel Damião.

Como alternativas, o treinador deve promover as entradas do lateral Léo Rodrigues e do meia Cleitinho, mantendo a formação que será repetida contra o CRB. 

Informações do CRB para a partida: O time do técnico Mazola Júnior vem de uma vitória importante em cima do Náutico, e precisará se superar para escapar de vez do fantasma do rebaixamento. O grande problema para o jogo no Maranhão será os desfalques: Zé Carlos (após mal estar), Josa (lesionado), Wellington Saci (suspenso), Maranhão (lesionado), Gérson Magrão (lesionado), Ricardinho (lesionado) e Marcos Martins (lesionado) estarão de fora.

Um ponto contra o CRB é o retrospecto negativo fora de casa, tendo perdido cinco das oito partidas disputadas no campo adversário.

Provável escalação do Sampaio Corrêa: Rodrigo; Léo Rodrigues, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Diones, Salino, Nádson e Cleitinho; Douglas e Pimentinha. Técnico: Léo Condé

Provável escalação do CRB: Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília, Cañete e Danilo Bueno; Isac. Técnico: Mazola Júnior.

Minha opinião: O Sampaio Corrêa é o grande favorito para a partida, não apenas pelo retrospecto mas também por ter menos desfalques. O CRB precisará se superar, pois são desfalques importantes que podem prejudicar o time na noite desta terça-feira.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.