Ronda desafia Mayweather: “sou imbatível na luta sem regras”

Getty Images

Invicta desde que entrou para o mundo do MMA, Ronda Rousey foi nomeada a melhor lutadora do mundo pelo ESPY Awards (conhecido como o “Oscar” do esporte) e vive no auge de sua forma. Com vitória atrás de vitória, é normal a norte-americana, detentora do cinturão dos pesos-galos femininos do UFC, ter confiança. “Em uma luta sem regras, eu posso bater qualquer pessoa deste planeta”, disse Rowdy em entrevista à ESPN britânica, incluindo também o desafeto Floyd Mayweather, lenda do boxe.

LEIA MAIS:
“Cyborg está esperando a quantia certa para apanhar”, provoca Ronda
Dana White confirma UFC 194 em Las Vegas com Aldo x McGregor
Ex-namorado de Ronda diz que não voltaria com a lutadora: “Eu sou homem demais”
Lutadora brasileira corneta Combate ao vivo: “Por favor, mostrem minha entrevista”
UFC rebate Mayweather sobre Ronda: “Ela não precisa de 12 rounds”

Nas últimas semanas, Ronda e Mayweather andam se estranhando nas entrevistas, principalmente após a lutadora ter conquistado a honraria do prêmio ESPY. A campeã do UFC, inclusive, disse que só perde para “Money” (como é conhecido o pugilista) no âmbito do boxe. Em qualquer outro estilo de combate, garante que a vitória é dela.

“Floyd é um dos melhores boxeadores de todos os tempos. Ele definitivamente me venceria em uma disputa de boxe. Mas eu não faço ‘disputas’, eu luto para viver’. O boxe é uma ciência com regras estritas e que respeito muito – e em que espero melhorar a cada dia. Mas, a pergunta foi sobre uma luta sem regras, então essa minha resposta”, disse Ronda, deixando claro que apostaria em si em uma hipotética luta contra Mayweather.

Dentro do UFC, Ronda foca em manter o cinturão e a próxima desafiante será uma velha conhecida: Miesha Tate. As duas já se desentenderam bastante no passado, à época no extinto Strikeforce, e se enfrentaram no começo da era feminina do Ultimate. Em 2013, Ronda derrotou a rival com uma chave de braço para manter o título de campeã.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.