Robinho, do Palmeiras, promete comemorar gol contra Coxa em sua “ex-casa”

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, buscando reação imediata no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Marcelo Oliveira vem de derrotas para Atlético-PR e Cruzeiro, o que fez com que caísse um pouco na tabela. Portanto o duelo na capital paranaense se torna vital para o Verdão e também para um jogador especial: Robinho, que jogou no Coxa por duas temporadas e meia.

LEIA TAMBÉM:
Cristaldo é o novo xodó da torcida do Palmeiras; relembre outros históricos
Palmeiras e Coritiba vivem situações opostas três anos após decisão da Copa do Brasil
Cristaldo repete números de Gioino no Palmeiras

Para variar, Robinho quer acabar exatamente contra sua ex-equipe com o incômodo jejum de mais de quatro meses sem balançar as redes. A última vez que marcou um gol aconteceu na primeira fase do Paulistão, mais precisamente no dia 4 de abril na vitória por 3 a 1 contra o Mogi Mirim no Allianz Parque. “Está na hora de eu fazer um gol já. Preciso fazer e espero que seja agora”, disse o camisa 27 do Palmeiras em entrevista coletiva nessa terça-feira.

Mas e se, enfim, marcar gol? Robinho vai comemorar? O próprio meia responde: “Vou comemorar, porque agora é a torcida do Palmeiras que conta com meus gols. Espero deixar a torcida do Coritiba triste”. Vale lembrar que o jogador recebeu uma placa da diretoria palmeirense após marcar um golaço de cobertura sobre Rogério Ceni no Paulistão.

Relembre esse golaço!

Perguntado se está preocupado com um ambiente hostil na sua ex-casa, Robinho espera que a torcida do Coxa se lembre do seu empenho no Couto Pereira. Entretanto ele enfatizou que seu papel hoje é 100% pensando no Palmeiras.

“Espero que o estádio esteja lotado e que eu não seja vaiado. Mas, se eu for, não tem problema. O Coritiba me ajudou muito, me abriu espaço para o mercado nacional e fico feliz com isso, só que agora jogo pelo Palmeiras e darei a vida lá”, concluiu Robinho.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.