Roberto Carlos na Seleção Brasileira: São cinco títulos conquistados

Getty Images

Roberto Carlos se destacou na Seleção Brasileira durante as Copas do Mundo de 1998, 2002 e também em 2006. Atuando pela Seleção, o lateral-esquerdo conquistou cinco títulos durante sua carreira com a camisa canarinho.

LEIA MAIS:
River Plate vence o Gamba Osaka e garante o título da Copa Suruga no Japão

Os principais títulos pela Seleção Brasileira foram a Copa do Mundo de 2002, Copa das Confederações em 1997 e Copa América em 1997 e 1999. Além da conquista da medalha de bronze em 1996 nos Jogos Olímpicos.

Pela Seleção, o lateral atuou em cento e vinte e cinco jogos e marcou onze gols até se aposentar. Após a disputa da Copa do Mundo de 2006, Roberto foi muito criticado na época por não ter marcado Thierry Henry que marcou o gol que eliminou a Seleção.

Roberto Carlos se destacava por puxar contra-ataques muito rápidos e com chutes fortes que deixava os goleiros adversários sem chance de defesa, durante os jogos. Além de fazer golaços de faltas levavam muito perigo para a equipe adversária.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com