Reserva de Neymar faz o gol do título do Barcelona na Supercopa; veja os nove gols do jogo

Foto: Site oficial FC Barcelona

Vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona venceu o Sevilla por 5 a 4 na final da Supercopa da Uefa, disputada nesta terça (11) em Tbilisi, na Geórgia. Sem Neymar, o técnico Luis Enrique contrariou as expectativas e manteve o atacante Pedro Rodríguez no banco até o início da prorrogação. Ele entrou no lugar do zagueiro Mascherano e fez o gol do título.

LEIA MAIS:
Técnico do Barcelona impede ida ao Sevilla e pede permanência de Douglas
Sevilla terá uniformes da New Balance em 2015/2016; conheça os modelos
Especial: Conheça as novas camisas do futebol espanhol para a próxima temporada

O brasileiro Rafinha Alcântara começou entre os titulares e marcou o terceiro gol do Barcelona aos 43min de jogo. Messi fez dois gols, ambos de falta, e o uruguaio Luis Suárez completou o placar. O atual campeão da Liga Europa perdia por 4 a 1 até o início do segundo tempo e conseguiu chegar ao empate, mas não suportou a pressão catalã durante a prorrogação.

O jogo começou de forma atípica e clima quente, com três gols de falta logo nos primeiros 15 minutos. O argentino Banega abriu o placar aos 2min de jogo, após ver seu compatriota Mascherano derrubar o capitão Reyes. O Sevilla nem teve tempo de comemorar, visto que Lionel Messi marcou mais dois gols e virou o jogo no Estádio Boris Paichadze. Rafinha Alcântara ampliou aos 43min e Luis Suárez fez 4 a 1 no início da segunda etapa.

A goleada não desanimou o Sevilla. Muito pelo contrário: o time alvirrubro buscou o empate com gols de Reyes, Garneiro (pênalti) e Konoplyanka. O zagueiro entrou em campo aos 22min e marcou 13 minutos depois. Na prorrogação, Pedro Rodríguez fez questão de mostrar à torcida catalã que estava a fim de jogo. Ele aproveitou rebote do goleiro Beto após cobrança de falta de Lionel Messi e bateu de pé esquerdo para o fundo do gol.

ASSISTA AOS GOLS DE BARCELONA 5 x 4 SEVILLA: