Renato Augusto revela apoio a Guilherme Arana e “prevê” vitória do Corinthians

Guilheme Arana quase virou vilão logo em sua primeira partida como profissional do Corinthians, na noite da última quarta-feira, em Itaquera. A equipe vencia o Sport por 3 a 1, porém, o lateral-esquerdo foi infeliz em dois lances, que custaram o empate pernambucano. Nos minutos finais, o lateral se redimiu conseguindo o pênalti que deu a vitória ao Timão por 4 a 3.

LEIA MAIS:
Em jogo de muitos gols, Corinthians vence Sport e assume a liderança do Brasileirão
Árbitro marca pênalti para o Corinthians no fim e gera revolta dos rivais na web

O meia Renato Augusto revelou que teve um papo durante a partida dando apoio ao garoto e ainda previu a vitória alvinegra.

“Falei pra ele ficar tranquilo que a gente ia ganhar o jogo. Ele teve uma personalidade muito forte, ele está de parabéns e tem muita qualidade”, comentou ao SporTV. Arana jogou todo o segundo tempo na vaga de Uendel, que sentiu um incômodo muscular.

Apesar do triunfo, o camisa 8 lamentou os erros cometidos pela equipe e voltou a elogiar Guilherme Arana, que nos minutos finais da partida, disparou pela linha de fundo e cruzaou a bola, que atingiu o braço aberto de Rithely dentro da área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Jadson converteu a cobrança, garantiu os três pontos para o Timão e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro

“Erramos algumas coisas. Acabamos dando oportunidade para o Sport voltar para a partida. Temos que dar parabéns ao Arana que errou na hora do gol, mas chegou lá na frente e fez a jogada do pênalti. Isso mostra que temos um elenco muito forte”, completou.

Para terminar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão precisa torcer por derrota do Atlético-MG para o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)