Relembre os dois confrontos entre espanhóis na Supercopa da Uefa

Getty Images - Ronaldinho: 6 edições - 47 jogos - 18 gols

Barcelona e Sevilla se enfrentam pela final da Supercopa da Uefa 2015 em Tbilisi, na Geórgia. O torneio, atualmente, é composto pela disputa, em jogo único, entre os campeões da Liga dos Campeões e Liga Europa da temporada seguinte. Essa é a terceira vez em que a Supercopa é disputada por dois clubes espanhóis. Vamos relembrar os outros dois confrontos.

Barcelona x Sevilla – 2006
Em 2006, o torneio também foi disputado pelos dois clubes. O Barcelona vinha da conquista da Liga dos Campeões, com Ronaldinho, Messi e companhia, mas perdeu para o Sevilla de Daniel Alves por 3 a 0. O lateral, hoje no Barça, foi eleito o melhor da partida, disputada em Monaco. Os times foram a campo com:

Barcelona: Victor Valdés; Beletti, Rafa Márquez, Puyol, Sylvinho; Xavi, Thiago Motta e Deco; Messi, Ronaldinho e Eto’o.

Sevilla: Andrés Palop; Daniel Alves, Navarro, Julien Escudé e David; Jesús Navas, Christian Poulsen, Renato e Adriano; Luís Fabiano e Kanouté.

Gols: Renato 7′
Kanouté 45′
Maresca 89′

Real Madrid x Sevilla – 2014
O Sevilla também esteve presente na segunda disputa entre espanhóis na Supercopa. Em 2014, enfrentou o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões. A partida foi disputada em Cardiff, País de Gales. O Real Madrid venceu por 2 a 0, com dois gols de CR7. O Real conquistou seu segundo título na competição.

Os times foram a campo com:

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe e Fábio Coentrão; Modric, Kroos, James Rodríguez, Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema.

Sevilla: Beto; Coke, Federico Fazio, Nicolás Pareja e Fernando Navarro; Daniel Carriço, Krychowiak, Aleix Vidal e Vítolo; Denis Suárez e Carlos Bacca.

Gols: Cristiano Ronaldo 30′ e 49′.

Crédito da foto: Getty Images



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.