Relembre camisa 3D do Lyon em homenagem aos irmãos Lumière

Divulgação

A adidas inovou no modelo de camisa criado para o Lyon para a temporada 2012/13. Em 3D, a vestimenta foi uma homenagem aos irmãos Lumière, conhecidos como os pais do cinema.

LEIA MAIS:
Bonitinha mas ordinária: camisa verde da seleção não vingou

Em 2012 a adidas inovou no modelo de camisa apresentado para a equipe francesa do Lyon. O modelo foi criado com ondas com efeitos em 3D. Assim como nas telas de cinema, para enxergar os efeitos foi necessário o uso de óculos especiais, parte integrante no kit completo do uniforme.

A ideia teve como objetivo homenagear os pais do cinema, como ainda hoje são conhecidos os irmãos franceses Auguste e Louis Lumière, responsáveis pelo primeiro cinematógrafo da história.

A camisa preta apresenta detalhes pretos e vermelhos, e o escudo do clube francês foi confeccionado em alto relevo. A menção aos irmãos Lumière, que viveram na cidade de Lyon, está na parte interna camisa, na altura da gola.

Confira o vídeo de apresentação do uniforme cinematográfico:

 

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).