Raridade: conheça o console Nintendo PlayStation, uma parceria que não deu certo

Foto: Reprodução/Facebook

Recentemente o americano Daniel Diebold divulgou no fórum Assembler Games, um protótipos do console de um Nintendo PlayStation, que foi desenvolvindo em uma tentativa de parceria entre a Nintendo e a Sony.

LEIA MAIS:
Veja os jogos mais baixados para Playstation em 2014

Em 1990, a Sony e a Nintendo fizeram uma parceria para criar um híbrido do Super Nintendo e com entrada para CD-ROM desenvolvido pela Sony. A intenção era abandonar de vez o uso das fitas, que, na época, eram utilizadas no NES.

O protótipo chegou a ser fabricado e apresentado na Consumer Electronics Show (CES), em 1991, mas uma suposta “traição” da Nintendo, que anunciou uma parceria com a Philips no dia seguinte a apresentação do console, acabou desfazendo qualquer possibilidade de parceria.

O imbróglio ajudou a Sony a desenvolver, sozinha, o primeiro PlayStation após uma forte campanha do executivo Ken Kutaragi para dar continuidade no projeto.

A Nintendo, por sua vez, fez o mesmo e colocou o Nintendo 64 no mercado, rival direto do PS1.

Segundo uma reportagem do Polygon, foram produzidos 200 unidades do console da “quase” parceria, mas nenhuma chegou a ser comercializada e acreditavasse que todas haviam sido destruídas.

Diebold, dono do console histórico estuda a possibilidade de colocar o console à venda no eBay por cerca 100 mil dólares.