Rafael dos Anjos defende cinturão contra Cerrone em Orlando no fim do ano

Reprodução/Facebook

Campeão dos pesos-leves (até 70kg) do UFC, o brasileiro Rafael dos Anjos ficou conhecendo quando defenderá o cinturão pela primeira vez e também quem será seu adversário. O desafiante ao topo da divisão será o norte-americano Daniel “Cowboy” Cerrone no dia 19 de dezembro em Orlando, nos Estados Unidos, palco do último evento da organização em 2015.

LEIA TAMBÉM:
Werdum defenderá cinturão dos pesados do UFC em revanche contra Velásquez
Pride teve lutas históricas no MMA mundial; relembre
Entenda como funciona a pontuação no MMA e porque gera tanta polêmica
Cyborg provoca, chama Ronda de “vadia inútil” e pede luta em dezembro

Rafael dos Anjos conquistou o título dos leves após não dar chances ao também estadunidense Anthony Pettis por decisão unânime, em março, pelo UFC 185. A última vez que o brasileiro foi derrotado no UFC foi em abril de 2014, para Khabib Nurmagomedov. Depois disso, foram quatro vitórias seguidas, incluindo a pelo cinturão. No total, Rafael tem cartel de 24 triunfos e sete derrotas.

Já Cerrone possui 28 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) e uma estatística curiosa que irá apimentar os bastidores do combate com Dos Anjos: o brasileiro foi seu último algoz no UFC, em agosto de 2013. Desde então foram oito vitórias consecutivas. Edson Barboza e Adriano Martins estão nessa lista do “Cowboy”.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Reprodução/Facebook e Site Oficial UFC



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.