Veja quem pode surpreender no Campeonato Alemão

Nesta sexta feira (14), teremos o ponta pé inicial da Bundesliga, nada mais nada menos que o campeonato dos atuais campeões do mundo.

LEIA MAIS:
No Bayern de Munique, iPhone e Galaxy estão proibidos!

Como de costume, falar em Campeonato Alemão, não vem outro time em sua mente que não seja o Bayer de Munique de Pep Guardiola e cia. Mas apesar da hegemonia desta equipe alemã, algumas equipes veem se reforçando e podem sim surpreender o poderoso time bávaro, atual tricampeão da Bundesliga.

Para evitar o possível tetracampeonato, algo que nenhuma equipe na Alemanha tenha feito, é preciso ter uma campanha solida e competitiva para não deixar que os comandados de Pep Guardiola saem de suas vistas. E existe sim equipes com possíveis e reais chances de conseguir surpreender as estrelas do Bayer, assim como na temporada passada o vice-campeão, Wolfsburg, pretende entrar forte na briga pelo seu segundo título alemão, o primeiro foi conquistado na temporada 2008-09, com os brasileiros Grafite e Diego que foram cruciais para o título inédito dos Lobos.

A princípio, a equipe da cidade da Volkswagen, já mostrou sua força frente aos Bayer de Munique, após vencer a Supercopa da Alemanha sustentando assim sua posição de principal adversário dos bávaros na Bundesliga.

Outro possível candidato ao título é o Borussia Dortmund, que apesar da decepcionante temporada passada, não pode ser descartado. Agora sob o comando de Thomas Tuchel, o BVB volta a acreditar nas próprias forças e deposita suas esperanças na sua trinca de meias, comandada por Reus, Kagawa e Mkhitaryan.

Com um bom trabalho feito na pré-temporada e com astral renovado após a chegada de Tuchel, o clima na equipe se tornou melhor e mais leve e alguns jogadores que foram muito mal na temporada passada, parecem voltar a boa forma e apresentar o nível que se espera de um Borussia Dortmund, que chama atenção por ter um elenco interessante e a torcida mais fanática do mundo.

O fato é que a briga pelo título parece estar mesmo entre Bayer de Munique, Wolfsburg e o Borussia Dortmund, mesmo que o BVB seja uma incógnita depois de uma temporada de fracassos. Vale lembrar que o potencial dos “Aurinegros” é enorme e a expectativa das mais de 80 mil pessoas que vao sempre ao Signal Iduna Park que tanto merecem ver sua equipe na disputa novamente, apesar dos Lobos do Wolfsburg estarem mais prontos e o Bayer ainda ser o melhor time do país em todos os quesitos.

Então só resta para a equipe dos brasileiros Naldo, Luiz Gustavo e o desconhecido Felipe Lopes, fazerem um bom trabalho desde a primeira rodada da Bundesliga.

Foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.