Programa de Datena é marcado por críticas a Dunga e revelações de Muricy

datena
Divulgação

Nesta quinta-feira (13), Datena estreou seu programa de esportes na Bandsports. Com ele, Alex Muller, que comanda as redes sociais e Branco, ex lateral da seleção, entrevistam os convidados e falam sobre a rodada do futebol brasileiro e internacional.

LEIA MAIS:
Sistema de irrigação liga e dá banho em Lucas Lima e repórter do SporTV; assista

No programa de estréia eram esperados Muricy e Neto, no entanto, o apresentador não compareceu. Segundo divulgado em redes sociais, Neto por ser da casa, não era exatamente um convidado. Por ser amigo do Datena ele passaria no programa para prestigiar o amigo, mas não foi possível, por outros compromissos profissionais.

Muricy, visivelmente em melhores condições de saúde, esteve bastante animado e não se omitiu de perguntas, inclusive se portando em momentos como mero torcedor. Para ele, pessoas da bola é quem deveriam ser responsáveis pela CBF ” Zico, por exemplo! É um dos melhores jogadores de todos os tempos. Cara acima da média como pessoa, um p..caráter !”- disse Muricy

Muricy revelou em primeira mão que está negociando com o Barcelona para ir no clube estudar ainda este ano. Neymar pai e Rosa, preparador físico particular de Neymar e ex Santos, estão auxiliando o treinador nesta sua empreitada. “Quero ver o que eles tem para ser o melhor time do mundo. Ganhar um ou dois títulos tudo bem, mas os caras ganham tudo”- Revelou o treinador que ainda afirmou que quer estudar tanto a base como organização e que sua volta ao futebol como profissional não será necessariamente como treinador, talvez possa a ser dirigente ou ocupar algum outro cargo mais focado em gestão.

O treinador ainda respondeu questões polêmicas como a convocação da seleção brasileira. ” Vou responder como torcedor, como profissional não. E também não estou trabalhando no momento” – foi assim que Muricy disse que não convocaria Neymar, pois o craque está com caxumba e suspenso, então daria oportunidade a outros atletas e não concordou com a convocação do zagueiro Gabriel do Arsenal e elogiou a dupla de zaga do Atlético MG.  Também opinou sobre a final dos melhores jogadores da Europa onde Neymar apareceu apenas em quinto, atrás de Buffon e Suárez.  “Buffon na frente de Neymar não dá né !”

No decorrer do programa Datena ironizou a imprensa que foi politicamente correta ao questionar Marco Polo Del Nero “Eu perguntaria: Você não vai pros Estados Unidos com medo de ser preso ?”- concluiu o apresentador

Branco, que conviveu bastante com Dunga nos tempos de seleção principalmente, imagina que Thiago Silva perdeu de vez o espaço na seleção. “Dunga é rancoroso, pelo que eu soube ele nunca engoliu a reivindicação do Thiago pela faixa de capitão”.

Foto: Divulgação