Preterido em premiação, Neymar teve números melhores do que Suárez

Neymar está fora da briga pelo prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2014/15. A Uefa (entidade que organiza o futebol no “Velho Continente”) divulgou a lista dos três concorrentes preferiu o uruguaio Luis Suárez ao brasileiro mesmo em um ano em que o camisa 10 do Brasil teve números melhores.

LEIA MAIS

Tudo sobre o futebol europeu no Torcedores.com

A Uefa divulgou nesta quarta-feira que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez vão disputar o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2014/15. Atrás dos três e também do goleiro italiano Gianluigi Buffon, o brasileiro Neymar terminou a votação inicial com a quinta colocação.

A Uefa selecionou Suárez mesmo em uma temporada em que o uruguaio teve números inferiores ao seu companheiro de ataque no Barcelona. Neymar terminou os campeonatos da última temporada com 39 gols contra 25 de seu parceiro. E não foi apenas por ter feito mais jogos. O brasileiro teve média superior: 0,76 x 0,58 gols por jogo.

No torneio mais importante da temporada, Neymar também teve participação fundamental para a conquista do Barcelona. Além de ter marcado em todos os jogos das quartas de final, semifinal e final (feito que nem Messi conseguiu), o brasileiro dividiu a artilharia da competição com Messi e Cristiano Ronaldo. Foram dez gols contra sete de Suárez.

Neymar ainda deixou sua marca em dois dos três jogos que deram títulos ao Barcelona na temporada passada: contra Juventus na Liga dos Campeões e contra Athletic Bilbao na Copa do Rey. Nos jogos finais, Suárez marcou uma vez: contra a Juventus.

Neymar teve como seu melhor momento na temporada uma sequência de sete partidas seguidas balançando as redes. Eu sua melhor fase, o uruguaio enfileirou gols em quatro jogos.

Em seu pior momento na temporada passada, Neymar amargou um jejum de quatro partidas sem marcar. Já o jejum de Suárez foi um pouco maior: cinco jogos sem balançar as redes.

O vencedor do prêmio será anunciado no próximo dia 27 de agosto. O português Cristiano Ronaldo é o atual vencedor.

Crédito da Imagem: Divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.