Neymar fica fora de disputa para melhor jogador da Europa

Getty Images

Neymar era um dos nomes esperados para melhor jogador da Europa pela UEFA na temporada 2014-15. No entanto, a “sua” vaga, foi ocupada para o uruguaio Suárez. Os nomes de Cristiano Ronaldo e Messi parecem ser inquestionáveis e de cadeira cativa entre os três que buscam o prêmio.

Cristiano Ronaldo está em busca de vencer pelo segundo ano seguido o prêmio. O jogador português do Real Madrid venceu a edição de 2013-14, enquanto o rival argentino ganhou no primeiro ano de entrega do prêmio, em 2010-11.

Esta é a quarta vez que a UEFA entrega este prêmio e os outros vencedores foram Franck Ribery e Andrés Iniesta. O formato do prêmio segue a os critérios do extinto Bola de Ouro e é votada exclusivamente por jornalistas.

O prêmio será dado em 27 de agosto no principado de Mônaco, durante sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Embora seja um prêmio independente e com critério diferente de votação, o Melhor da Europa costuma a ser um indício do que poderá ocorrer no início do próximo ano quando ocorre a cerimônia de premiação do Bola de Ouro da FIFA. Desta forma, podemos dizer que o brasileiro Neymar terá que mostrar mais serviço para estar na lista.

Foto: Getty Images