Praça em frente à Arena Corinthians pode ganhar o nome do ator de “Chaves”

Roberto Bolaños

Roberto Bolaños, saudoso ator mexicano que interpretou os personagens “Chaves” e “Chapolim Colorado”, pode dar nome a uma praça localizada em frente à Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Segundo o portal G1, a proposta apresentada pelo vereador Marquito (PTB) passou na Comissão de Constituição e Justiça e pode ser aprovada até o fim do ano.

LEIA MAIS:

Fãs resgatam vídeo em que seriado “Chaves” promove Copa de 1986

O projeto prevê dar o nome de Bolaños ao espaço localizado em frente à Estação Itaquera do Metrô, no canteiro central entre a Rua Dr. Luís Aires, no trecho entre o início do túnel Jornalista Odon Pereira e a curva de acesso ao terminal rodoviário. “Vamos colocar a estátua dele lá”, disse o chefe de gabinete de Marquito, Edson “Barão” Pressi. “O custo é sempre por conta do município”, disse o assessor.

Segundo a justificativa de Marquito, a denominação da praça com o nome de Roberto Bolaños “presta uma justa homenagem a uma figura pública que se fez presente na infância de muitas pessoas.”

O ator mexicano, protagonista do seriado “Chaves”, que há mais de 30 anos é exibido no SBT, faleceu em novembro de 2014 aos 85 anos.

foto: Reprodução

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)