“Perder três jogos seguidos é inadmissível para o Palmeiras”, reclama Rafael Marques

César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Nessa quarta-feira, o Palmeiras mais uma vez decepcionou no Campeonato Brasileiro ao perder para o lanterna Coritiba por 2 a 1 no estádio Couto Pereira. Foi a terceira derrota consecutiva do Alviverde na competição (outros reveses foram contra Atlético-PR e Cruzeiro) e, dessa forma, o time de Marcelo Oliveira pode cair ainda mais na tabela após o término da 18ª rodada.

LEIA TAMBÉM: 
Desespero e silêncio de Prass fazem Milton Leite cornetar o goleiro do Palmeiras

Após a partida, a maioria dos jogadores do Palmeiras mostraram abatimento com mais um resultado ruim e não quiseram conceder entrevistas. A exceção foi Rafael Marques, autor do gol do Verdão, que pregou humildade dos próprios jogadores em busca de uma reação na próxima partida.

“Não adianta procurar desculpas. Tem que erguer a cabeça agora. A gente tem que cobrar um do outro. Três derrotas seguidas para uma equipe que tem o Palmeiras, e pelo que buscamos nesse campeonato (título), é inadmissível”, criticou o camisa 19 em entrevista ao SporTV.

Depois de engrenar uma sequência de sete vitórias no início da era de Marcelo Oliveira, o Palmeiras amarga surpreendente queda de rendimento, principalmente desde a lesão do volante Gabriel, que só voltará ao time em 2016. Mas para uma equipe que investiu tanto na temporada, como foi o caso do Verdão, não dá para aceitar essa situação.

“A gente vinha de uma sequência de vitórias muito boa, daí perdemos um jogo em casa e vieram mais essas duas. Não tem jeito, tem que cada um ver o que precisa melhorar, conversar entre nós, cobrarmos o máximo possível, porque ficar assim, perder três jogos seguidos, não dá, a torcida não merece isso”, encerrou.

No próximo domingo, o Palmeiras encerra o primeiro turno do Brasileirão em partida contra o Flamengo, no Allianz Parque, às 11h (horário de Brasília).

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.