Pedro, o predestinado do Barcelona

Barcelona
Foto: Divulgação/Site oficial FC Barcelona

Desde quando subiu para o time principal do Barcelona, Pedro ficou marcado como um jogador “predestinado” a fazer gols decisivos em decisões. Tudo começou em 2009. Barcelona disputava o título da Supercopa da Europa contra o Shakhtar Donetsk e Pedro entrou no jogo fazendo o gol do título, o que ajudou o clube a vencer tudo naquele ano. Além da tríplice coroa da temporada 2008/09 (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rey), a primeira do clube, também as Supercopas da Europa, da Espanha e Mundial de Clubes.

LEIA MAIS:
Em jogo incrível, Barcelona bate o Sevilla por 5 a 4 e fatura Super Copa da UEFA!

No final de 2009, um jogo complicado contra Estudiantes de La Plata. O clube argentino vencia por 1 a 0 e segurava a vitória contra a equipe de Pep Guardiola até que Pedro Rodríguez, conhecido como Pedrito, empatou a decisão no último minuto do tempo normal levando a final para prorrogação.

Bem mais preparado fisicamente que o Estudiantes, o Barcelona se aproveitou da vantagem e Messi fez o gol do primeiro título mundial do clube catalão.

Agora, sem espaço no time titular, se fala na saída de Pedrito, mas antes deixou sua marca novamente na mesma Supercopa que ele apareceu há 6 anos, em um jogo emocionante contra o Sevilla. Se for confirmada a saída de Pedro, ele deixou seu nome na história do Barcelona, um dos principais clubes do mundo. Valeu, Pedrito!

Foto: Divulgação/Site oficial FC Barcelona



Viciado em futebol nacional e internacional; gosta de Fórmula 1. Apaixonado por Copa do Mundo como quem gosta de futebol, não como torcedor, e interesso-me por outros esportes somente na Olimpíada. Textos opinativos e curiosidades do futebol. Tenho um blog sobre política (@brasildecide).