Pato segue “Londres” no Instagram e reforça rumores sobre saída

Instagram oficial do atleta

Usuário assíduo do Instagram, o atacante Alexandre Pato deixou uma pista de qual pode ser o seu destino antes do encerramento da janela de transferências europeias, em 31 de agosto – para a maioria das ligas. O atleta emprestado ao São Paulo segue o perfil @LONDON, com belas fotos da capital da Inglaterra. Nas últimas semanas, a especulação sobre uma transferência do jogador de 25 anos para a Terra da Rainha aumentou, ganhando espaço nos tabloides ingleses e também na imprensa brasileira.

Dois dos quatro times interessados em Pato são de Londres: West Ham e Crystal Palace. O terceiro é o Everton, de Liverpool, a noroeste da Inglaterra, e o outro seria o Sunderland, da região nordeste. Lá, os veículos Metro e Daily Mirror têm falado sobre o desempenho do atleta. As quatro equipes, porém, não preenchem o desejo do atleta de disputar novamente a Liga dos Campeões, já que ocupam faixas intermediárias da classificação da Premier League. O tamanho das equipes, no entanto, não parece preocupar o atleta, determinado a voltar para o Velho Continente.

“Meu ciclo não acabou na Europa. Não sei quando se é o caso de dar sequencia agora. Clube, nesse momento, me sinto bem no São Paulo e nem sei quais propostas chegam ao Corinthians. Independente do clube, tudo depende do projeto. Se for bom para mim, depende do projeto. Se for bom para o Corinthians, financeiramente, tenho que pensar. Nesse momento não penso porque não sou eu que cuido disso. Se vier, vou tomar a decisão só no final”, argumenta.

Alexandre Pato vive sua melhor fase da carreira e quebrou o recorde estabelecido quando atuava no Milan. Ele marcou 18 gols em 45 jogos na temporada 2008/2009, marca superada na quarta-feira na vitória sobre o Figueirense por 2 x 0. Ele fez o primeiro do triunfo e chegou a 19 gols em 38 partidas pelo Tricolor.

A multa rescisória do jogador é de €10 milhões (R$ 38 milhões), valor que o Corinthians deve aceitar uma redução para se desfazer do atleta.



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.