Pato ignora recorde de gols batido e afirma: “Meu objetivo é ser campeão pelo São Paulo”

Érico Leonan / SãoPaulofc.net

O atacante Alexandre Pato abriu o caminho para a vitória do São Paulo sobre o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com o gol anotado, ele bateu seu recorde de tentos marcados em uma mesma temporada. Foi a 19ª bola na rede adversária, superando a marca da temporada 2008/2009, quando fez 18 pelo Milan (ITA).

LEIA MAIS
Na volta de Pato, São Paulo vence, entra no G-4 e mantém tabu em Florianópolis
Luis Fabiano e Carlos Alberto brincam e trocam tapas em campo; assista
Luis Fabiano leva terceiro cartão amarelo e internautas zoam atacante na web; veja
Enquete: qual será o objetivo do São Paulo no restante do ano? Vote
Enquete: Luis Fabiano deveria continuar no São Paulo em 2016? Vote

Após o fim do jogo, à TV Globo, ele evitou comemorar a conquista pessoal e disse que o foco é outro, o título nacional. “Estava conversando com meu pai hoje (quarta-feira) que eu tentaria fazer um gol, e na primeira chance clara que eu tive, eu chutei de fora da área e fiz o gol. Fui feliz e tenho 19 gols. Mas meu objetivo é ser campeão. Quero trabalhar para que eu possa conseguir com os gols ser campeão”, disse o jogador de 25 anos.

O técnico Juan Carlos Osorio destacou a evolução do atleta são-paulino, que está jogando mais como ponta e não um centroavante. “O Alexandre Pato é o jogador mais eficaz nessa posição. Falei com ele na minha chegada e combinamos que ele jogaria em uma posição de ponta. Com os treinamentos, ele melhorou muito e crio que ele vai continuar contribuindo bastante”, elogiou.

O triunfo em Florianópolis fez o Tricolor de Pato saltar para o terceiro lugar da classificação do Brasileirão e alcançar o G-4, com 31 pontos, ultrapassando Palmeiras, Sport, Atlético-PR e Fluminense, times que tropeçaram na rodada, além do Grêmio, que visita o Atlético-MG nesta quinta-feira (13), no Mineirão e pode retomar o posto. Mesmo que os gaúchos vençam, os paulistas já garantiram vaga na zona de Libertadores ao fim da rodada.

Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.