Para técnico do São Paulo, Pato é o melhor atacante do Brasil

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Alexandre Pato abriu o caminho na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Figueirense, fora de casa, nesta quarta (12). Rogério Ceni completou o placar do time comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio.

LEIA MAIS:
São Paulo vence, entra no G4 e mantém tabu em Florianópolis
Luis Fabiano leva terceiro cartão amarelo e internautas zoam atacante na web; veja
Carlos Alberto e Luis Fabiano brincam e trocam tapas em campo; assista

Este foi o 19º gol do atacante em 38 jogos, a melhor média dele na carreira. Ao final do jogo, Pato foi bastante elogiado pelo comandante do time tricolor. “Conversei com ele assim que cheguei no São Paulo para que ele pudesse jogar tanto de ponta como centroavante. Respeito os demais concorrentes, mas neste momento ele é o melhor da posição”, elogiou Osorio.

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Pato marcou oito gols, dois a menos do que o líder Ricardo Oliveira, do Santos.

Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, Alexandre Pato já manifestou desejo de voltar à Europa, onde jogou pelo Milan-ITA. O clube alvinegro estipulou o valor de 10 milhões de euros para vender o atacante. A diretoria espera concluir a transação dele para o futebol europeu no máximo até a próxima janela de transferências, em janeiro.

Rogério Ceni converteu pênalti para aumentar a vantagem do São Paulo sobre o Figueirense ainda no primeiro tempo. O time de Florianópolis não conseguiu criar jogadas de perigo e a vitória deixou o São Paulo em terceiro lugar, atrás apenas de Corinthians e Atlético-MG.

Os mineiros enfrentam o Grêmio nesta quinta (13) no Mineirão e os gaúchos assumem a terceira posição caso consigam vencer a partida. Já para os rivais basta o empate para voltar à liderança do Brasileirão.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)