Palmeiras x Cruzeiro: saiba o que está em jogo

César Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras x Cruzeiro fazem, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, a primeira partida de oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na semana que vem, dia 26, no mesmo horário, no Mineirão.

LEIA TAMBÉM:
Fernando Prass se aproxima da renovação até o fim 2017
Participante corintiano do MasterChef Brasil se rende ao Verdão: “Viva o Palmeiras”
No Twitter, Corinthians lembra gol de Danilo e brinca com Allianz Parque no MasterChef
Rivais não perdoam palmeirenses durante exibição do MasterChef no Allianz Parque
Marcos sobre Allianz Parque vazio no MasterChef: “Não lotamos porque não vendeu ingresso”

Trajetória dos times nas fases anteriores: O Verdão passou, respectivamente, por Vitória da Conquista-BA, Sampaio Corrêa-MA e o ASA-AL. Já a Raposa entrou diretamente nas oitavas por ter participado da Libertadores, em que foi eliminado nas quartas de final para o campeão River Plate.

Resultado do último jogo do Verdão: O time de Marcelo Oliveira vem para a partida de logo mais embalado pela goleada sobre o Flamengo por 4 a 2, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Resultado do último jogo do Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo não está nada satisfeito com o desempenho celeste no Brasileiro. Após perder por 3 a 0 para o Joinville na penúltima rodada, a Raposa só empatou com o Internacional em 0 a 0 no Mineirão, no último domingo.

Confronto anterior entre Verdão x Cruzeiro: Pela 17ª rodada do Brasileirão, a Raposa venceu o Alviverde por 2 a 1 em Belo Horizonte, com gols de Alisson e Arrascaeta. Cristaldo fez o gol dos paulistas.

Informações do Verdão para a partida: Marcelo Oliveira não poderá contar com Alecsandro e Leandro Almeida esta noite, pois ambos já tinham sido inscritos por seus clubes anteriores. Robinho também não vai a campo alegando desgaste muscular. Dessa maneira, Cleiton Xavier ocupará a vaga na armação, e o garoto Andrei Girotto deve formar a dupla de volantes com Arouca. Lucas Barrios deve assumir a vaga de Alecsandro e estrear como titular do Palmeiras. Victor Ramos ainda não está recuperado e, portanto, Jackson e Vitor Hugo começarão jogando. Novidade é a presença de Fellype Gabriel no banco de reservas. O meia não joga uma partida oficial há mais de um ano.

Informações do Cruzeiro para a partida: Luxa não divulgou a escalação, porém a base do time mineiro deve ser a mesma que enfrentou o Internacional. Fabrício poderá entrar na vaga de Mena na lateral esquerda. O esquema com três volantes deve ser mantido, com Willians, Charles e Henrique protegendo a defesa. Insatisfeito com a incômoda 14ª posição na tabela do Brasileiro, o técnico da Raposa adota aparentemente uma postura mais cuidadosa, visando não tomar gols para poder decidir em vantagem no Mineirão.

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Andrei Girotto; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marquinhos e Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.