Opinião: tropeço de domingo não é motivo de preocupação, torcedor do Atlético-MG

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Goiás

O Atlético-MG já pensa no duelo contra o Grêmio pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas vai para esse jogo com um tropeço nas costas no último fim de semana, quando empatou sem gols com o fraquíssimo Goiás no Serra Dourada. Mesmo sendo líder, o ideal era ter vencido o desesperado Esmeraldino, porém não aconteceu. Paciência. Como os outros também tropeçaram, não prejudicou o Galo na tabela.

LEIA MAIS
Enquete: Guilherme merece continuar como titular do Atlético-MG caso Pratto não jogue quinta?
Atlético-MG: Luan completa 25 anos e, de aniversário, deverá ser relacionado para quinta
Atlético-MG x Grêmio no Mineirão já tem 34 mil ingressos comercializados
Lucas Pratto é dúvida, mas faz de tudo para poder ajudar Atlético-MG na quinta

O atacante Thiago Ribeiro classificou a atuação da equipe como a pior do time no campeonato. O melhor ataque do Brasileirão (32 gols) pouco arriscou e menos ainda deu trabalho a Renan, goleiro do clube de Goiânia. Mas as condições do gramado ruins e do forte calor e clima seco também atrapalharam o desempenho dos comandados de Levir Culpi, que até afirmou que isso acabou sendo barreira… O Goiás.

Não dá para dizer que foi queda de produção, foi mesmo os obstáculos daquele estádio, que tem as dimensões fora do normal também.

Página virada e foco no clássico com o Grêmio, um duelo muito mais “cascudo” e que será em casa. Ponto positivo: terá a torcida a favor, com pelo menos uns 50 mil atleticanos empurrando os jogadores. Os tricolores estão empolgados, afinal fizeram um histórico 5 a 0 no maior rival, o Internacional. Então todo cuidado é pouco, porque os gaúchos virão para tirar ponto e a liderança do Atlético-MG.

Se Lucas Pratto voltar, será fundamental. Sem ele, o desempenho cai bruscamente, então é hora do torcedor rezar e mandar energias positivas para que o artilheiro do Galo seja liberado nesta quarta-feira (12) pelo departamento médico do clube de Belo Horizionte. É hora de saber quem é quem no Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Goiás



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.