Opinião: segundo turno do Brasileiro promete ser mais disputado que o primeiro

Às vésperas da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2015 a briga é boa, ao contrário dos dois últimos anos, quando o Cruzeiro virou para a segunda fase do campeonato com uma boa folga na pontuação para o segundo colocado e, em 2013, vantagem de quatro pontos para o Botafogo, 40 a 36. Em 2014, sete pontos de frente sobre o segundo colocado São Paulo, 43 pontos conquistados, contra 36 do tricolor.

Em 2015, o atual líder Corinthians tem 37 pontos e é seguido de perto pelo Atlético-MG com 36, que viu o Grêmio ganhar terreno nas duas últimas rodadas e chegar aos 33 pontos. Com o triunfo gaucho sobre os mineiros na última quinta feira, no Mineirão a luta pelo título desta temporada ficou ainda mais aberta.

Pra se ter uma ideia do alto nível de competitividade que este campeonato vem apresentando, do primeiro para o sexto colocado a diferença é de apenas sete pontos, ou seja, qualquer vacilo pode aumentar em muito a pressão sobre os times que ocupam as primeiras posições.

Na parte de baixo a luta contra o rebaixamento também segue acirrada, a diferença entre o décimo quinto e o décimo oitavo é de apenas quatro pontos no momento, 20 a 16. Quem pode fazer esse campeonato ficar ainda mais emocionante é o Vasco, que ao que tudo indica vai precisar de um milagre para escapar da degola.

Com treze pontos e na última posição, o time carioca jogará o returno precisando de no mínimo nove vitórias em vinte partidas, para não ser rebaixado.

Crédito da foto: