Opinião: São Paulo fez bem em dar uma nova chance a Breno

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O zagueiro Breno viveu um grande pesadelo em sua vida depois de um momento de descontrole emocional. Vivendo um bom momento na carreira no Bayern de Munique (ALE), pôs tudo a perder há quatro anos ao atear fogo na própria casa. Muitos cravavam que tinha acabado a carreira e que nunca mais poderia voltar aos campos. Esses se enganaram. O São Paulo entrou na conversa e se dispôs a recuperar o jogador. Tiro certeiro da diretoria.

LEIA MAIS
São Paulo: Breno retorna aos campos após quatro anos e afirma que sempre acreditou em si
Enquete: Luis Fabiano deveria continuar no São Paulo em 2016?

O retorno aconteceu no último domingo (9) no Majestoso, em um grande clássico do futebol brasileiro. O carismático Juan Carlos Osorio surpreendeu até Breno, que não esperava entrar naquela partida. Entrou em uma nova função, a de volante, e sentiu o ritmo, mas mostrou que pode ser útil ao elenco são-paulino. Sua vida mudou, é um novo Breno, sem bebidas, cabeça boa e foco apenas em desempenhar seu futebol. A volta por cima foi consolidada.

É um rapaz novo, apenas 25 anos de idade, soube reconhecer o erro e pagou por isso. Tem tudo para evoluir ainda mais e, quem sabe, viver de novo a boa fase no tricolor que o fe se transferir ao futebol da Alemanha. recebeu reconhecimento até de Jürgen Klinsmann (técnico alemão da seleção dos Estados Unidos). Virou notícia no mundo todo. O futebol tem, sim, o poder de recuperar a vida de um desiludido e que perdeu todas as esperanças.

Parabéns, São Paulo, marcou o maior golaço do fim de semana.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.