Opinião: Possível saída de Felipe será terrível para o Corinthians

Foto: Getty Images

O zagueiro Felipe tem sido alvo de clubes italianos. Segundo o colunista Jorge Nicola, do Diário de São Paulo, o Napoli oficializou uma proposta de R$ 19 milhões para ter o defensor corintiano ainda nesta temporada. No entanto, o mandatário alvinegro almeja receber R$ 22,8 milhões para liberá-lo a outra equipe do futebol europeu.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Napoli entra na briga para ter o zagueiro Felipe do Corinthians
Corinthians vira o novo líder do Campeonato Brasileiro após derrota do Atlético-MG

O Corinthians negou durante a semana o recebimento da oferta. Se de fato, o Napoli ou qualquer outro clube quiserem contratar o jogador, precisam acelerar, pois a janela de transferências internacionais se encerra no dia 31 de agosto. O torcedor alvinegro vai ter que rezar muito para os poucos dias que faltam passarem rapidamente e assim a negociação não ser concretizada.

Criticado por muitos na temporada passada, Felipe vem surpreendendo em 2015 com atuações seguras. Virou titular desde a saída de Anderson Martins, em janeiro. Perdeu o posto após falhar na eliminação para o Guaraní-PAR nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas não demorou muito a recuperar o posto já que o substituto Edu Dracena não agradou.

O atleta de 26 anos é um dos pilares da defesa corintiana, a melhor do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, quando não atuou o time sofreu mais do que um gol. Com ele entre os titulares, foram apenas três gols tomados em nove rodadas. São números inquestionáveis. Não é nenhum absurdo dizer que, no momento, trata-se de um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.

Contra o Sport, no meio de semana, Felipe, suspenso, não atuou. Edu Dracena o substituiu, mas teve atuação fraca. O Corinthians venceu no sufoco, mas levou três gols, o seu pior índice no Nacional. Desde que chegou ao Parque São Jorge, em janeiro, o ex-santista não vingou. Por essas e outras dá para dizer que a possível saída do beque será terrível para o Corinthians. E ela colocaria em risco o hexacampeonato brasileiro.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)