Opinião: Nathan e Cleiton Xavier não podem mais jogar no Palmeiras

A derrota para o Coritiba fez o torcedor palmeirense repensar a história de “melhor time do campeonato”. Racionalmente, o melhor time do Brasileiro é o líder. O Palmeiras vinha bem, mas jogou fora toda a campanha após perder três partidas seguidas por besteira.

LEIA MAIS:
Veja os 7 pecados capitais que explicam a queda do Palmeiras no Brasileiro

Claro que foram jogos em que a derrota apareceu por pouco. Contra o Atlético-PR, um magro 1 a 0 com gol do Walter. Contra o Cruzeiro, besteira da zaga no final. E ontem, de novo, falha de jogadores palmeirenses e gol no término da partida que garantiu a vitória aos paranaenses.

Eu confesso que não entendi porque Marcelo Oliveira entrou com Nathan. Se chamou Lucas Taylor, que é jogador de origem, por qual motivo improvisou um zagueiro sem experiência na função? E foi ali que sofremos o jogo inteiro ou até ele ser substituído. O jovem zagueiro não tem condições de defender nossa camisa. É duro, fraco e muito mal nas bolas aéreas.

Cleiton Xavier não fez nada desde que chegou. Aliás eu nunca achei ele excelente atleta, nem na primeira passagem. Acho um jogador lento e que não pode de forma nenhuma ser o principal jogador de armação. E não é possível que ainda falem que ele não tem ritmo de jogo.

Com diversos reforços, a contratação do Cleiton animou os palmeirenses. Ele seria um “plus”, um jogador que entraria para somar. Mas não tem conseguido fazer boas partidas. E com tantos jogadores à disposição, deve ir imediatamente para o banco. Marcelo Oliveira tem que pensar em outras alternativas.

Foram 9 pontos perdidos. Não que o Palmeiras tinha a obrigação de ganhar todos os jogos. Obviamente que uma hora ou outra uma derrota apareceria. Mas o problema é a forma como esses pontos estão sendo atirados pela janela.

Agora é hora de se fechar, conversar e treinar bastante. Entender o que acontece e ajeitar. Temos bons jogadores e todos eles com salários em dia. Força de vontade e tesão em defender essa camisa e entender que nada está ganho. Nem mesmo um time que ganha 10, 15 jogos consecutivos pode se achar Campeão Brasileiro. É preciso pé no chão e muito trabalho.

VEJA TAMBÉM: PALMEIRAS X CORINTHIANS NO DUELO DE TORCEDORES

Duelo de Torcedores: Palmeiras x CorinthiansO Duelo de Torcedores de hoje coloca um palmeirense e um corintiano na disputa! Se você não concordar com o resultado, peça revanche nos comentários!Veja como foi São Paulo x Santos: http://bit.ly/DueloSPSan

Posted by Torcedores.com on Thursday, August 13, 2015

 



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.