Opinião: Contestado no passado, Maicon é um dos líderes do Grêmio

Crédito: Divulgação/Grêmio

Quando Maicon foi anunciado como novo reforço do Grêmio, a torcida são-paulina comemorou a negociação. Na época, o atrito entre os dois era tão forte que Maicon acabou desabafando nos microfones da imprensa depois da partida diante do Capivariano, ainda pelo Campeonato Paulista, e se mostrava conformado em mudar de ares.

“Ficam pegando no meu pé. Tudo é o Maicon. Toma gol, a culpa é minha. Time erra passe, a culpa é minha. O presidente está na arquibancada. Fala com ele. Eu estou puto. Não sou moleque. Tenho 30 anos. Estou há três anos aqui e é sempre isso. Trabalho todo o dia, sério. Se eu sou o problema, então peçam para eu sair”, declarou o volante na época.

Nem Carlos Miguel Aidar, presidente do Tricolor Paulista, poupou o volante, chegando apelidá-lo de “enceradeira”, por prender muito a bola e tirar o contra-ataque da equipe.

LEIA MAIS
Douglas enaltece vitória do Grêmio contra o Atlético-MG: “Deu tudo certo”
Com Mineirão lotado, Grêmio surpreende o Galo e entra na briga pelo título
Opinião: afinal, o que é pênalti?

Hoje, atuando por outro Tricolor, o gaúcho, o meio-campista é capitão, um dos principais lideres da equipe e homem de confiança do técnico Roger Machado. É peça importante no time que tem crescido tecnicamente no Brasileirão pela qualidade que tem no passe, uma das virtudes do elenco.

De temperamento forte, Maicon tem ganhado mais destaque, desta vez positivo, pelos lados gremistas e vive um momento de superação. E os números não mentem. Segundo o site FootStats, Maicon é o quarto que faz mais desarmes pelo time, com 76,9% de aproveitamento, e é o terceiro que da mais lançamento, com 47,4%. Balançou as redes uma vez e deu um passe para gol. Os passes certos são, em média, 60 por jogo, um dos que mais acertam no campeonato.

O volante está emprestado ao Grêmio até o final deste ano. Os gaúchos pagaram cerca de R$ 1,2 milhão pelo atleta junto ao São Paulo e tem preferência de compra após o empréstimo.

Crédito da Foto: Divulgação/Grêmio