O que precisa acontecer para ajudar o Palmeiras na 18ª rodada?

Detalhe do símbolo

A derrota perante o Cruzeiro não foi positiva em termos de classificação para o Palmeiras. Mas assim como o Verdão, parte dos adversários que também estão na luta acabaram perdendo ou empatando suas partidas.

LEIA MAIS:
Opção para o ataque, Barrios fica em São Paulo e não enfrenta o Coxa

Atualmente o Palmeiras é o sétimo colocado com 28 pontos. O Fluminense, último time do G4, tem 30. Ou seja, se vencer o Coritiba e alguns resultados acontecerem, o time de Marcelo Oliveira pode, fatalmente, retomar para o grupo dos melhores.

Confira:

Jogo: Flamengo x Atlético-PR
Resultado ideal: Vitória do Flamengo
Motivo: Os cariocas estão na 13ª posição com 20 pontos. Já o Atlético está na sexta e tem um ponto à mais que o Palmeiras: 29.

Jogo: Corinthians x Sport
Resultado ideal: Empate
Motivo: O Corinthians tem 34 pontos (seis à mais que o Palmeiras), enquanto o Sport tem 30. Com o empate ambos não se distanciam muito.

Jogo: Internacional x Fluminense
Resultado ideal: Vitória do Inter
Motivo: Os gaúchos estão na 12ª posição com 21 pontos. O Flu tem 30 e pode ser ultrapassado pelo Alviverde.

Jogo: Figueirense x São Paulo
Resultado ideal: Vitória do Figueirense
Motivo: Além da rivalidade entre Alviverde e Tricolor, o Figueira está na 15ª posição com 20 pontos e não vai assustar se vencer.

Jogo: Atlético-MG x Grêmio
Resultado ideal: Empate
Motivo: Os mineiros estão na liderança absoluta da competição com 36 pontos. O Grêmio tem 30 pontos e está na terceira posição. Nenhum dos times podem disparar.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.