[Nostalgia] 10 games que você sente saudade de jogar no Playstation

O lançamento do primeiro Playstation completou 20 anos em dezembro de 2014, mas no Brasil, o console da Sony só começou a ganhar popularidade no início dos anos 2000. Nesse período, a empresa já lançou novas versões do videogame e ganhou a forte concorrência da Microsoft, com o Xbox, mas nada disso apaga os bons momentos que vivemos jogando PS1.

LEIA MAIS:
Raridade: conheça o console Nintendo PlayStation, uma parceria que não deu certo

Em uma bela sessão de nostalgia, o Torcedores.com relembra 10 games que você, com certeza, sente saudade de jogar no Playstation 1; confira:

Final Fantasy VII

Final Fantasy VII

Final Fantasy VII foi o primeiro jogo da Sony a ser lançado após o rompimento da parceria com a Nintendo, além de ser o primeiro game da Square Enix a ser lançado em 3D. O jogo é considerado um dos melhores RPGs da a história e lançou personagens que são lendários até hoje, como Cloud e Sephiroth. O game é o mais vendido para Playstation One, com 14.8 milhões de cópias.

Crash Bandicoot: Warped

A série Crash Bandicoot inteira, lançada pela Naughty Dog para o PlayStation 1, é uma das melhores pioneiras da história do Playstation. O game recebeu as melhores críticas, com direito a notas 8 e 9 em vários dos mais renomados portais de jogos do mundo. Crash também está na lista de jogos de PlayStation mais vendido de todos os tempos, com 5,7 milhões de unidades em todo o mundo.

Tomb Raider II

Mesmo após o sucesso do primeiro Tomb Raider, o segundo game da franquia elevou o nível de qualidade. Com melhorias nos gráficos e jogabilidade, o game ensinou 8 milhões pessoas a prender mordomos no freezer.

Spider – Man:

Acredite se quiser, mas mesmo após anos de seu lançamento, este segue sendo o melhor game do Homem-Aranha lançado até hoje e te faz esquecer os problemas técnicos de controle e da câmera. Desenvolvido pela Neversoft, o jogo tem uma variedade legal de uniformes e o modo ” What if?”, que mostrava eventos alternativos na história da Marvel.

Grand Turismo:

Desenvolvido pela Polyphony Digital e lançando primeiramente pela Sony, em 1997, o game vendeu 10.85 milhões de cópias em todo mundo. Com dois modos para jogar – Quick Arcade e Simulation (GT mode) – Grand Turismo possui possui 178 carros, entre eles um Chevrolet Corvette de 1967 e um Mazda Roadster de 1998, e 11 pistas.

X-Men vs Street Fighter

Tony Hawk’s Pro Skater 2:

Resident Evil:

Winning Eleven:

Dragon Ball Z:

E ai, gostou da lista? Quais jogos estão fazendo falta e você sente saudades de jogar?

Foto: Reprodução