NBA divulga tabela para temporada 2015-2016

(Foto: Getty Images)

A tabela da NBA da temporada regular 2015-2016, a 70ª da história, foi anunciada nesta quarta-feira (12/08), com início previsto no dia 27 de outubro de 2015, com 3 jogos, e final no dia 13 de abril de 2016, três dias antes do início dos playoffs, dia 16 do mesmo mês. A divulgação da tabela de 1.230 jogos foi realizada às 19h, horário de Brasília e oficializada no site oficial da liga.

LEIA MAIS:

Saiba mais sobre os destaques da tabela da NBA

Todas as equipes têm estreias marcadas para os dois primeiros dias de jogos, sendo que seis estreiam no primeiro dia e as 24 demais no segundo, dia 28. Nesta primeira rodada, alguns confrontos chamam a atenção do torcedor, seja pela rivalidade atual, pela volta de estrelas que andaram machucadas, ou mesmo jogos entre equipes que prometem muito nesta próxima temporada. Veja alguns destaques do início:

O All-Star Weekend da NBA acontecerá, pela primeira vez na história, fora do território estadunidense, sendo disputado na cidade de Toronto, no Air Canada Centre, ginásio dos Raptors. As atividades de sexta-feira e sábado, como o torneio de enterradas, de bolas de três pontos e os jogos das estrelas e dos calouros acontecerão nos dias 12 e 13 de fevereiro, enquanto que o All-Star Game será realizado no domingo (14). Vale notar que, pelo segundo ano consecutivo, ocorrerá um All-Star Break de uma semana, com os jogos sendo paralisados na quinta-feira (11) e voltando apenas na outra quinta (18). Novamente o bom-senso reinou na alta cúpula da liga.

Os jogos de Natal, famosos por serem confrontos de grande impacto e abocanharem grande audiência, no dia 25 de dezembro, não deverão ser diferentes nesta temporada. Nesta data, jogam Warriors x Cavaliers, em Oakland, reeditando a última final da NBA e o confronto entre LeBron James e o atual MVP, Stephen Curry; Heat x Pelicans, em Miami, em que Anthony Davis se encontrará com o repaginado time do Heat; Thunder x Bulls, em Oklahoma City, confronto de Derrick Rose, Jimmy Butler, Pau Gasol e companhia contra Kevin Durant, Russell Westbrook, Serge Ibaka e um Thunder saudável; Rockets x Spurs, em Houston, clássico do Texas em que as duas equipes possuem times competitivos e devem brigar pelas primeiras posições do Oeste; e Lakers x Clippers, em Los Angeles, clássico de LA que andou caído, mas deverá vir contudo com a volta de Kobe e a chegada de Rusell para equilibrar as forças.

Confira os jogos de estreia da temporada:

27/10 –  Detroit Pistons @ Atlanta Hawks – Philips Arena, Atlanta
27/10 – Cleveland Cavaliers @ Chicago Bulls – United Center, Chicago
27/10 – New Orleans Pelicans @ Golden State Warriors – Oracle Arena, Oakland

28/10 – Washington Wizards @ Orlando Magic – Amway Center, Orlando
28/10 – Philadelphia 76ers @ Boston Celtics – TD Garden, Boston
28/10 – Chicago Bulls @ Brooklyn Nets – Barclays Center, Nova York
28/10 – Utah Jazz @ Detroit Pistons – The Palace of Auburn Hills, Detroit
28/10 – Charlotte Hornets @ Miami Heat – American Airlines Arena, Miami
28/10 – Indiana Pacers @ Toronto Raptors – Air Canada Centre, Toronto
28/10 – Denver Nuggets @ Houston Rockets – Toyota Center, Houston
28/10 – Cleveland Cavaliers @ Memphis Grizzlies – FedEx Forum, Memphis
28/10 – New York Knicks @ Milwaukee Bucks – BMO Harris Bradley Center, Milwaukee
28/10 – San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City
28/10 – Dallas Mavericks @ Phoenix Suns – US Airways Center, Phoenix
28/10 – New Orleans Pelicans @ Portland Trail Blazers – Moda Center, Portland
28/10 – Los Angeles Clippers @ Sacramento Kings – Sleep Train Arena, Sacramento
28/10 – Minnesota Timberwolves @ Los Angeles Lakers – Staples Center, Los Angeles

——————————————–

Texto de Pedro Moreira – Mais em www.theplayoffs.com.br

Foto: Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.