Nalbert é o primeiro atleta confirmado para o revezamento da tocha da Rio-2016

Nalbert, atleta campeão olímpico com a Seleção Brasileira de Vôlei em 2004, em Atenas, é o primeiro nome confirmado para o revezamento da tocha das Olimpíadas Rio-2016. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12), pela Coca-Cola, uma das empresas patrocinadoras do evento.

LEIA MAIS:
Rio 2016: Responsável por obras no aeroporto do Rio garante que prazos serão cumpridos

Tricampeão da Liga Mundial de Vôlei e campeão do mundo em 2002, além de medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, o ex-ponteiro será um dos responsáveis pela condução da tocha de um grande evento no Brasil pela segunda vez na carreira. Em 2007, ele participou do revezamento da tocha do Pan do Rio.

Além de Nalbert, outros três nomes foram confirmados para participar do revezamento da tocha da Rio-2016. Destaca-se Lara Leite Castro, primeira brasileira a participar desta ação, nos Jogos de Barcelona, em 1992, quando foi eleita por um concurso da fabricante de refrigerantes. Os outros dois são o artista pernambucano Jobson Júnior e Gabriel Rocha, que sofre de paralisia cerebral e disputa maratonas ao lado do pai, Rodrigo.

Um total de 12 mil pessoas conduzirão a tocha olímpica ao redor de todo o mundo. Destes, 2.400 participarão do revezamento em 2016, sendo alguns dos participantes integrantes de projetos da Coca Cola. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem, enquanto a Paralimpíada será disputada entre 7 e 18 de setembro.

Foto: Paulo Múmia/Coca-Cola



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.