Mercado da bola: Jornal coloca o gremista ‘Luanel Messi’ na mira do Real Madrid

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O bom futebol do gremista Luan despertou o interesse do Real Madrid, segundo o jornal espanhol As, que inclusive citou o apelido carinhoso dado pela torcida tricolor: Luanel Messi.

LEIA MAIS:
Destaque do Grêmio foi ignorado pelo Inter e outros grandes brasileiros, diz agente

De acordo com a publicação, além do atacante de 22 anos, mais quatro sul-americanos estão na lista dos desejos da equipe de Madrid para a temporada 2015/2016: o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Porto e os argentinos Aguero, do Manchester City, Lucas Romero, do Vélez Sarsfield, e Nicolás Gaitán, do Benfica.

Promovido ao elenco profissional do Grêmio no início de 2014, Luan atravessa a sua melhor fase da carreira. O camisa 7 foi o grande destaque na goleada histórica sobre o arquirrival (5 a 0) ao marcar dois gols.

O presidente gremista Romildo Bolzan Jr declarou diversas vezes que não está nos planos do clube vender as jovens promessas. Além de Luan, o volante Walace tem sido especulado no mercado europeu.

No final de 2014, o clube merengue fez oferta oficial de 10 milhões de euros por Luan, porém, Fábio Koff, mandatário na época, recusou liberá-lo. O jogador tem contrato com o Tricolor até o final de 2018 e a multa rescisória é estimada em R$ 191 milhões.

Em 87 jogos como profissional, fez 18 gols. Com os dois tentos anotados contra os colorados, o camisa 7 superou a marca de sua primeira temporada, que era de oito gols.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)