Mercado da bola: Flamengo veta saída de meia Almir para o Botafogo

Gilvan de Souza/Flamengo

Nos últimos dias, o Botafogo sondou o rival Flamengo sobre uma possível negociação do meia Almir para ajudar o Alvinegro na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto a cúpula rubro-negra não parece convencida em se livrar do jogador. Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do clube, tratou de esfriar de vez a expectativa do rival em entrevista ao GloboEsporte.com.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo x Atlético-PR: saiba o que está em jogo
Opinião: Kayke é uma boa aposta para o Flamengo
Enquete: Qual técnico você prefere no lugar de Cristóvão no Flamengo?

“O Botafogo fez uma consulta, mas o Flamengo ainda não deu nenhum sinal verde. E por enquanto vamos continuar sem dar”, revelou o cartola do Flamengo. Atualmente o técnico Cristóvão Borges tem à disposição para a armação Ederson, novo camisa 10, Alan Patrick e o próprio Almir. Antes disso, a diretoria rubro-negra emprestou Lucas Mugni ao Newell’s Old Boys, da Argentina, e viu Arthur Maia ser vendido para o futebol japonês.

Anselmo Paiva, empresário de Almir, afirmou que ficou conhecendo do interesse do Botafogo pela diretoria rubro-negra, mas já avisou que o interesse do atleta é defender o time da Gávea. “Ele está numa grande equipe. Passou por um momento onde não teve sequência porque quebrou o braço, e isso foi determinante para abrir espaço e outros jogadores aparecerem. O Almir está focado em recuperar o espaço dele”.

O meia está emprestado ao Flamengo até o fim da temporada e tem o Bangu como dono de seus direitos federativos. Vale lembrar que Almir, de 32 anos, foi revelado pelo próprio Botafogo, por onde atuou de 2001 a 2006.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.