Marcelo Oliveira garante Zé Roberto na lateral e não descarta Barrios no ataque contra o Flamengo

Cesar Greco / Palmeiras / Divulgacao

O técnico Marcelo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, para tentar justificar a má fase do Palmeiras após o time entrar no G4. O comandante falou sobre a importância do jogo contra o Flamengo em casa e garantiu que Zé Roberto será titular.

LEIA TAMBÉM:
Kelvin é convocado para seleção olímpica e desfalca Palmeiras em setembro
Conheça 5 motivos para o Palmeiras querer a renovação com a Adidas
15 notícias do Palmeiras que você PRECISA ler hoje

“Só vão trabalhar os que não jogaram, o treino ficou para amanhã. O Zé Roberto vai ser o lateral e é provável que façamos mais mudanças, talvez até em posicionamento, sem mudar a forma de jogar, para estar mais protegido, sem deixar de atacar, como gostamos”, disse o comandante.

Marcelo também falou sobre a possibilidade de escalar Lucas Barrios, recuperado de um edema na coxa, de titular e até mesmo fazendo dupla de ataque ao lado de Alecsandro. “Vamos ver como o Barrios está. A preocupação é o ritmo de jogo. O Vitor Hugo ficou parado uma semana e meia e estava com cãimbras no fim do jogo. O Barrios, também, estava em um processo de evolução física. Vamos ver. Ele fez só um treino técnico, pode jogar, como o Alecsandro, também”.

O técnico ainda destacou a importância da vitória e dos três pontos para a sequência do Campeonato Brasileiro. “Domingo a vitória é sempre bem-vinda, traz tranquilidade e confiança. Outras equipes têm oscilado na tabela, isto permitiu de estar a uma distância boa do G4. A vitória ela é fundamental, terminar o turno bem, é um jogo em casa, e o aproveitamento precisa ser alto. Depois virão os confrontos que estão concorrendo. É assim que vamos para o jogo”.

Com 28 pontos, o Aviverde precisa de uma vitória para voltar a sonhar com o G4 da competição. A expectativa é de casa cheia mais uma vez, já que segundo informações do clube, os ingressos para o jogo estão esgotados.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgacao