Marcelo Oliveira garante que Palmeiras pode formar um time forte sem Gabriel

César Greco/Ag. Palmeiras

Sim, o Palmeiras perdeu o volante Gabriel. Sim, o volante teve que operar o joelho esquerdo e voltará aos gramados só em 2016. E sim, o jogador era o principal destaque do Verdão no meio-campo. Mas lamentar de nada vai ajudar o time de Marcelo Oliveira, que, nessa quarta-feira, amargou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro ao sofrer 2 a 1 para o Coritiba, fora de casa.

LEIA TAMBÉM:
Falhas contra Coxa convencem Marcelo Oliveira de que “Palmeiras saiu do trilho”
Má atuação de Dudu faz comentarista do SporTV soltar: “valeu contratar?”
“Perder três jogos seguidos é inadmissível para o Palmeiras”, reclama Rafael Marques
Desespero e silêncio de Prass fazem Milton Leite cornetar o goleiro do Palmeiras

Para o técnico, o elenco do Palmeiras, pelas 24 contratações que realizou para a temporada, tem que saber contornar a situação e aprender a jogar em campo sem o volante daqui para frente.

“O Gabriel está fazendo falta porque não temos um jogador que marca forte. É inegável que faz falta. Mas temos um elenco de qualidade. Não adianta ficar pensando no Gabriel, temos que pensar em formar um time forte sem ele”, afirmou Marcelo, deixando claro que podem haver mudanças na equipe de acordo com as circunstâncias dos jogos ou dos adversários.

Nessa quarta, Marcelo escalou Cleiton Xavier para jogar ao lado de Arouca na função de volante. CX8 também revezava com Robinho no setor, porém os três não tiveram a melhor noite, principalmente o camisa 8, que vem sofrendo com nítida falta de ritmo.

Vale lembrar que para o setor de meio-campo, o técnico do Palmeiras também tem Amaral e Andrei Girotto, mais focados na marcação, e Zé Roberto e Fellype Gabriel para uma função mais ofensiva.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.