Manchester United disputa segunda partida com Van Gaal enfrentando acusações

salários
Getty Images

Enquanto o Manchester United joga sua segunda partida pela temporada da Premier League, seu comandante, Van Gaal, vem sendo comentado por polêmicas com atletas.

A semana não está sendo fácil para Van Gaal nos bastidores do futebol. O treinador do Manchester United foi duramente criticado por um ídolo do Barcelona, o ex-atacante, Stoichkov. “Faz os jogadores sofrerem, como foi um jogador tão medíocre… Está destruíndo todos os jogadores, porque é tão medíocre, veja jogadores que saíram por causa dele… Destruiu primeiro o Barcelona naquela época, logo está inventando algo para destrui-lo muito mais e depois demorar anos para construir”, disse Stoichkov. Os dois trabalharam juntos no Barcelona em 1997-98.

O búlgaro ainda falou sobre a possível ida de Pedro para o Manchester “Eu jamais deixaria que Pedro saísse, jamais, porque se Pedro sair de lá deixa de ser futebolista. Tomara que Pedro me escute e diga a todos esses: ‘Fico no Barcelona'”, começou. “Além disso, o Barcelona não precisa de dinheiro, dá no mesmo que seja 20, 30 ou 50 milhões. Pedro é um símbolo do barcelonismo, Pedro é um tipo que jamais… Se estiver algum dia aí, jamais venderei um tipo comprometido, um tipo com energia, um tipo que luta por querer ser grande.”

Na mesma semana, Rafael que recém chegou no Lyon também falou sobre o treinador “”Eu sei a história de que ele não gosta de brasileiros, mas eu não posso dizer ‘oh, ele não gosta de brasileiros’. Eu sei que ele não gostava de mim. Mas, se isso acontecia por ser brasileiro, não sei”, disse Rafael ao Daily Mirror.

Ainda outra polêmica tomou conta do clube esta semana. Destaque da temporada passada, De Gea, ficou fora das convocações nos dois primeiros jogos da temporada. A explicação dada por Van Gaal é que, com o sucesso do goleiro na temporada passada muitos clubes o querem, inclusive o Real Madrid. Desta forma, segundo o treinador, “como goleiro você precisa da concentração máxima que puder em 90 minutos, e é difícil para o David fazer isso na atual situação. Percebemos isso nos amistosos da pré-temporada. Quando a situação se resolver depois de setembro, conversaremos novamente”.

Nesta sexta-feira, os Red Devils enfrentam o Aston Villa fora de casa.

 

 

Crédito da foto: Getty Images