Luverdense x Vitória: Saiba o que está em jogo

Foto: Site Oficial do Vitória/ Reprodução

Luverdense e Vitória se enfrentam nesta terça-feira (11), às 20h30, na Arena Pantanal, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. O Vitória busca consolidar a liderança da Série B fora de casa, enquanto que o Luverdense quer fugir do Z-4.

Classificação dos clubes no campeonato: O Luverdense ocupa a 16ª posição no campeonato com 20 pontos, enquanto que o Vitória lidera o campeonato com 31 pontos, ganhando nos critérios de desempate do seu rival Bahia.

Resultado do último jogo do Luverdense: No último jogo, o Luverdense bateu o Paysandu pelo placar de 1 a 0 com gol de Muralha.

Resultado do último jogo do Vitória: O Vitória foi até Fortaleza enfrentar o Ceará, e venceu o pelo placar de 2 a 1, assumindo a liderança da competição. Os gols foram de Escudero e Rogério.

Informações do Luverdense para a partida: Do lado do Luverdense, as atenções se voltam para fora dos gramados, já o que o técnico Júnior Rocha não deve ter problemas para repetir a escalação do time. A grande polêmica está onde será realizada a partida, já que Cuiabá fica a 350 quilômetros de Lucas do Rio Verde, onde o Luverdense venceu o Paysandu.

Informações do Vitória para a partida: O fator extra campo também tem chamado a atenção dos baianos. Liderando a Série B, o Vitória vê como possível a saída do atacante Rogério, que tem sua ida especulada para o São Paulo. Dentro de campo, o técnico Vágner Mancini não irá contar com Rhayner, suspenso, e deve poupar alguns atletas como Escudero.

Provável escalação do Luverdense: Edson, Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

Provável escalação do Vitória: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (Flávio); Rogério, Vander e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

Minha opinião: Líder e grande favorito, o Vitória não terá um jogo fácil, apesar das distância entre as equipes na tabela. O Luverdense vem em boa sequência, e quer fugir do rebaixamento. Com a equipe repetida, o clube de Lucas do Rio Verde deve ter contra um “campo neutro”, com a realocação da partida para Cuiabá, prejudicando assim o time.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.