Lucas Pratto é dúvida, mas faz de tudo para poder ajudar Atlético-MG na quinta

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O atacante Lucas Pratto ainda não pode ser confirmado na escalação do Atlético-MG para o jogo desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Com um edema na coxa direita, o argentino quer ir a campo devido à importância do jogo, mas sabe que só poderá caso tenha a liberação médica e do técnico Levir Culpi.

LEIA MAIS
Enquete: Guilherme merece continuar como titular do Atlético-MG caso Pratto não jogue quinta?
Atlético-MG: Luan completa 25 anos e, de aniversário, deverá ser relacionado para quinta
Atlético-MG x Grêmio no Mineirão já tem 34 mil ingressos comercializados

“Quero jogar sempre. Às vezes, o estado físico não deixa jogar como domingo (contra o Goiás), quando tive de parar porque a coxa estava cansada, O médico e o treinador vão me dizer se posso jogar. Não é por causa do rival, é porque quero jogar sempre. Pode ser contra Grêmio, Figueirense, qualquer time. Quero jogar sempre”, destacou o jogador, artilheiro do Galo no Brasileirão, com sete gols.

Ele também projetou o clássico diante do Tricolor gaúcho. “O Grêmio é time grande, quer brigar pelo campeonato, quer disputar a liderança com a gente. Sabemos que temos de fazer o mesmo jogo que fazemos sempre em casa. Ser agressivos, atacar e tentar fazer gols, de preferência rápido. Se não der, é tentar trabalhar durante o jogo e saber que é um time grande e que joga bem. Vai ser uma boa partida”, adiantou Pratto.

Caso o camisa 9 atleticano não jogue, Luan (que volta de entorse no joelho direito) ou Guilherme brigam pela vaga na equipe titular. O Alvinegro de Minas lidera o Nacional com 36 pontos, enquanto o Grêmio soma 30, em terceiro.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.