Lucas Lima desfalca Santos em clássico e mais dois jogos

O torcedor santista ficou feliz nesta quinta-feira: além de acordar com o time sete pontos à frente da zona do rebaixamento, appos a vitória sobre o Vasco na noite de quarta, por 1 a 0, ele também vi o meia Lucas Lima ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Mas esta segunda parte, analisada um pouco mais profundamente, pode tirar essa alegria.

É que o meia, único da posição no time titular, desfalcará o Santos em três jogos, todos eles contra times que, hoje, aparecem acima do clube na tabela. E, pior, com um clássico incluso.

Com o amistoso contra a Costa Rica ocorrendo no dia 5 de setembro, e o contra os EUA no dia 8, Lucas Lima não atuará pelo time no dia 3 de setembro, contra a Chapecoense, no dia 6, contra o Sport, e no dia 9, contra o São Paulo.

Para a suposta sorte do Santos, ao menos dois jogos serão em casa: contra Chapecoense e São Paulo. O clássico, porém, pode ser disputado fora da Vila, já que a diretoria do clube negocia a venda do mando.

A convocação, portanto, pode ser um baque nas pretensões do time de ir além do meio da tabela no Brasileiro. Resta ver se dorival Jr conseguirá achar um substituto que mantenha, ao menos por três rodadas, o nível do time, que vem em ascensão – venceu três dos últimso quatro jogos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.