Lesionado, Falcão está fora da seleção na Copa América de Futsal

Na última semana a Seleção Brasileira de Futsal voltou com notícias boas para os amantes da modalidade. A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) anunciou a comissão técnica e os atletas convocados para a disputa da Copa América, que acontecerá no Equador de 23 a 30 de Agosto. Falcão apareceu como o principal nome. Porém, na última Terça-Feira (11) o atleta acabou sendo cortado por conta de uma lesão.

Falcão, que vem de algumas lesões que o deixaram de fora por diversos jogos da Liga Nacional e da Liga Paulista pela sua equipe Brasil Kirin/Sorocaba, agora sentiu o tendão da musculatura posterior da coxa esquerda e a recuperação não acontecerá em tempo da disputa dessa primeira competição da Seleção Brasileira.

A comissão técnica já anunciou o substituto do craque e será Thiaguinho Freixo, ala da equipe Assoeva, de Venâncio Aires (RS). O atleta participou da Seleção Brasileira no ano passado, no amistoso histórico entre Brasil e Argentina que aconteceu no Estádio Mané Garrinha, em Brasília.

Relembre os convocados:

Goleiros – Guitta (Corinthians), Tiago (Sorocaba), Gian (Carlos Barbosa)
Fixos – Ciço (Orlândia), Neto (Corinthians), Rodrigo (Sorocaba)
Alas – Gadeia (Orlândia), Arthur (Corinthians), Jackson (Orlândia), Xuxa (Sorocaba) e Thiaguinho (Assoeva)
Pivôs – Simi (Corinthians), Pito (Carlos Barbosa), Dieguinho (Orlândia)

Foto: Divulgação/CBFS