Leifert desafia políticos do RJ a beber água poluída da Guanabara

Foto: Reprodução/TV Globo

O apresentador Tiago Leifert foi convidado do Programa do Jô na madrugada desta quarta-feira (12) e, mesmo tendo saído da área de esporte da TV Globo para migrar para o Entretenimento, não deixou de causar polêmica no assunto. Leifert detonou os políticos do Rio de Janeiro por causa da poluição da Baía da Guanabara, que será usada como local de prova das Olimpíadas de 2016, e os desafiou a beber a água suja de lá.

LEIA MAIS
O Craque e a Fera: Datena ganha mais um programa no grupo Bandeirantes

“A água está limpinha, né. Eu proponho um brinde. Eu acho que as autoridades deviam pegar um copo de água e tomar, lá da Baia de Guanabara. Ó está limpinha, vamos fazer um brinde às Olimpíadas. Duvido”, disse Leifert, que citou o caso dos atletas norte-americanos do remo que tiveram contaminação após participar de um evento-teste dos Jogos Olímpicos no local.

A Baía de Guanabara já é reconhecidamente um fracasso na preparação carioca para as Olimpíadas, inclusive causando um pedido de desculpas do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que disse que não conseguirá despoluir os lagos a tempo da realização do evento.

“Aconteceu isso em um torneio de surfe também, é que todo mundo fala de quem ganhou e chama a próxima notícia, ninguém lembra”, disse Leifert a Jô Soares, quando o apresentador disse que a equipe norte-americana poderia ter tido problemas com a alimentação durante a estadia no Rio.

“Não vai despoluir, e as pessoas vão ficar doentes”, disse o apresentador. “Estão falando que está de acordo com os padrões internacionais. Gente, não está de acordo com padrões internacionais”, afirmou Leifert.

A dupla só brincou com a situação ao mencionar uma comparação. “Mas se comparar com o Tietê”, disse Jô. “Aí está limpinho”, respondeu Leifert, que descreveu a água da Guanabara como “cremosa”.

Foto: Reprodução/TV Globo



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.