Kelvin é convocado para seleção olímpica e desfalca Palmeiras em setembro

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras foi surpreendido, nessa sexta-feira, com a convocação do atacante Kelvin para a seleção olímpica que jogará amistoso contra a França no dia 8 de setembro. O técnico Dunga, que dirige a equipe principal do Brasil, se reuniu com Rogério Micale, treinador do time sub-23, e o auxiliar Andrey Lopes e chamou 12 jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Conheça 5 motivos para o Palmeiras querer a renovação com a Adidas
15 notícias do Palmeiras que você PRECISA ler hoje

O treinador Rogério Micale pede que os jogadores que atuam no País se apresentem no dia 31 de agosto para o início da preparação e serão só liberados no dia 9 de setembro. Como o torneio não para nas competições de data da Fifa, Kelvin irá desfalcar o Palmeiras contra o Goiás, no Serra Dourada, no clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, e diante do Internacional, no Beira-Rio, em jogos válidos pela 22ª, 23ª e 24ª rodadas, respectivamente.

O técnico Marcelo Oliveira não vem usando Kelvin nos últimos jogos e o atacante jogou uma partida pela última vez na derrota para o Atlético-PR, há duas rodadas, quando entrou no segundo tempo. Para a posição, o Palmeiras conta atualmente com os titulares Dudu e Rafael Marques, além de Leandro Pereira, Cristaldo, Lucas Barrios, Mouche e Gabriel Jesus.

Veja os jogos que Kelvin perderá pelo Palmeiras no Brasileirão:

02/09 – 22ª rodada – Goiás x Palmeiras, no Serra Dourada
05/09 – 23ª rodada – Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque
09/09 – 24ª rodada – Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.