Segunda camisa da Juventus na temporada 2011-2012 era pouco convencional

(Foto: Divulgação Juventus)

O Torcedores.com organizou um especial para relembrar as camisas mais alternativas do futebol mundial. Convidamos você a recordar a segunda camisa da Juventus lançada em 2011 pela fornecedora de material esportiva Nike. Essa camisa teria sido uma referência  ao título da Liga dos Campeões da UEFA 1995-1996, entenda por que.

LEIA MAIS:

Terceira camisa do Santos, azul orla foi homenagem à baixada santista

 Em 2011, a Nike preparou uma segunda camisa diferente para a Juventus.  A segunda camisa rosa com uma gigante estrela com contorno preto  fazia referência ao uniforme alternativo utilizado na campanha vitoriosa da Liga dos Campeões da UEFA 1995-1996. Aquele uniforme, porém, era azul, com estrelas amarelas à altura dos ombros. Na nova camisa havia uma única estrela sem preenchimento e com contorno preto que se ajustava por quase toda a camisa, deslocando-se à esquerda. Um dos garotos propaganda na apresentação foi Andrea Pirlo.

(Foto: Divulgação Juventus)
(Foto: Divulgação Juventus)

À época da divulgação, os representante italianos da Nike revelaram que os uniformes daquela temporada haviam sido pensados de forma ousada. A ideia era apresentar um material com uma dimensão futurista, sem perder a elegância e o estilo que são próprios dos italianos, conceituados no mundo da moda. O primeiro uniforme da Juventus foi rosa e as fornecedoras de material esportivo costumam homenagear o fato nas segunda e terceiras camisas. Na temporada atual, por exemplo, a Adidas, atual fornecedora de material esportivo, apresentou um segundo uniforme rosa. Dessa vez, bem mais discreto.

Veja imagens: