Jovem dupla do América/RJ sonha em disputar a série A do estadual

O América/RJ conseguiu o seu tão sonhado acesso de volta à elite do futebol Carioca. A última vez em que o time Rubro havia disputado a 1º divisão do campeonato estadual havia sido no ano de 2011. De lá pra cá, o Mequinha brigou pelo acesso em vários anos e teve êxito neste ano e foi mais com título.

Pensando neste acesso, os jovens da base do América já pensam em jogar na série A do campeonato estadual das categorias de base. Os jovens Nathan e Patrick Bazezi que são do sub-17 do clube carioca e estão entre as principais joias da base Americana falaram sobre esse sonho a ser realizado que é disputar contra os times da elite do Rio o título de melhor da base Carioca.

Para Nathan jogar na principal divisão do estado é um sonho e também a chance de crescer ainda mais na carreira. “Está disputando com as melhores equipes do estado é um grande sonho realizado, e também uma boa oportunidade de crescermos ainda mais na nossa carreira, pois vamos jogar contra equipes mais qualificadas e com isso iremos ter que jogar ainda mais”, disse Nathan.

Bazezi falou que agora todo o grupo do sub-17 do América, tem que se preparar ainda mais para conseguir se destacar na elite do futebol do estado. “Temos que nos esforçar ainda mais do que fizemos este ano na série B. Pois iremos jogar contra os quatro grandes e a dificuldade será ainda maior”, falou Patrick Bazezi.

Mesmo ainda estando na base, os dois jovens já sonham também em subir para o profissional e quem sabe disputar o estadual pelo América. Patrick descreveu como um sonho. “Se eu puder subir para o profissional e disputar a série pelo América vai ser um sonho, sempre esperei isso e quero que aconteça rápido”. Nathan disse que se tiver a chance que agarrar e não soltar mais. “Venho trabalhando forte e espero que eu possa chegar ao profissional. Se tiver está chance vou agarrar e quero jogar no contra os grandes e poder atuar no Maracanã seria um sonho”.

Foto: Reprodução/Facebook



Sou jornalista, apaixonado por JESUS Cristo e pela minha família. Adoro futebol e amo o clube da estrela solitária.