Jogador da seleção brasileira de futebol americano vai jogar no México

Arquivo Pessoal

Aos poucos, o futebol americano do Brasil vai conquistando espaço no mundo. O cornerback (atleta que atua na defesa) do Corinthians Steamrollers e da seleção brasileira Raphael da Cruz está de mudança para o México. Ele foi contratado pelo Correcaminos, da Universidad Autónoma de Taumalipas.

O atleta, que esteve na seleção que disputou a Copa do Mundo da modalidade, em julho, nos Estados Unidos, recebeu uma bolsa de estudos da universidade que fica localizada no estado de Taumalipas. Raphael vai cursar psicologia e ficará no México por pelo menos quatro anos, tempo de concluir o curso. Lá, vai viver com outros cinco atletas bolsistas.

“Desde que comecei a jogar, há 8 anos, eu sonho em sair do país para jogar em uma Universidade. Ja tentei várias vezes uma bolsa pra os Estados Unidos, mas lá, mesmo com bolsa de 50%, é caro pra mim. E agora consegui 100%. Logo depois de ter participado de uma Copa, já vou pra outra jornada realizar um sonho: viver de futebol americano. A ficha ainda nem caiu; acho que só vai cair quando eu voltar, se voltar”, contou Raphael.

O brasileiro embarcou para o México na última segunda-feira (10). “Agora eu quero aprender o máximo que puder para depois trazer toda a experiência que vou adquirir para o Brasil e, quem sabe, abrir portas para mais brasileiros conseguirem bolsas no exterior através do Futebol Americano”, concluiu.

Crédito da foto: Arquivo pessoal



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.