Jeans foi moda na temporada 2014-15 no Napoli

Divulgação

Os times e as empresas de uniformes precisam inovar, serem diferentes a cada ano para vender seus produtos. O Napoli inovou tanto na temporada de 2014/15, que seu segundo uniforme, foi batizado “Perfect Denin”, feito de jeans. Não, você não leu errado.

A empresa responsável por essa façanha foi a marca italiana Macron. A ideia inicial desse projeto seria que a camiseta servisse tanto para jogar futebol quanto para ir ao trabalho ou algum evento. Após muitos estudos e pesquisas conseguiram alcançar o melhor resultado do material.

Na época, Alessandro Formisano diretor de operações afirmou que “nós nos inspiramos no jeans, já que conhecemos toda a origem e a evolução do tecido no campo da moda.”

No futebol brincamos que quando o cara é durão, sem mobilidade ele esta jogando de calça jeans. Vejam como os uniformes do Napoli ficaram.

Crédito d foto: Divulgação/Site oficial do Napoli



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.